Adv Informática Avançada
Adv Informática
curso-ecu-automotivo-manutencao-imobilizadores-decode-reset-eeprom-rj
ECU
Contato
Telefone
(21) 2210-1180
WhatsApp
(21) 98744-8297
E-mail
cursoadv@cursoadv.com.br

Quer receber informações sobre este curso agora mesmo?

Informe: Nome, operadora, DDD e o seu número que entraremos em contato de imediato

O que é a Formação ECU?

Trata-se da formação composta por DOIS TREINAMENTOS TOTALMENTE PRÁTICOS. O intuito desta formação consiste em preparar o aluno para realizar a manutenção de modo correto nas ECU’s (central de injeção eletrônica) e decodificar os imobilizadores.

Além disso, o aluno aprenderá a gravar as EEPROM’s (um recurso importante para obter êxito no reparo). Desta maneira, a formação visa capacitar o aluno (com ou sem conhecimento prévio de eletrônica e/ou mecânica) a reparar ECU de linha leve automotiva.

Para quem se destina:


Por que estudar no Curso ADV?

O Curso ADV Informática é o centro de treinamento que há mais de 22 anos forma profissionais nos mais avançados segmentos de TI (Tecnologia da Informação), sendo assim, você terá todo suporte necessário para uma boa formação.

Como será ministrado?

Durante o treinamento será explanada a teoria necessária para que o aluno entenda o funcionamento e as técnicas de manutenção. Em seguida, os alunos irão aplicar, na prática, o que foi ensinado.

Caso seja necessário, as práticas serão repetidas a fim de reforçar o aprendizado e de preparar o aluno para o mercado de trabalho. Deste modo, o estudante estará apto a ingressar em uma empresa ou, também, trabalhar como autônomo.

Instrutor:

Nosso instrutor é formado em Engenharia Eletrônica e Elétrica pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, possui mais de 30 anos de experiência em manutenção de todo tipo de equipamento eletrônico, inclusive ECU.

Como está o mercado de Trabalho?

Atualmente, todos os carros possuem estes equipamentos, ou seja, milhões de veículos que circulam diariamente estão propensos a apresentar alguma falha em seus módulos.

Por conseguinte, são poucos os profissionais capacitados a realizar o reparo e estes geralmente trabalham para as oficinas autorizadas que cobram valores exorbitantes pelo serviço.

Normalmente, um profissional capacitado que trabalha como autônomo se destaca e consegue auferir grandes rendimentos, haja vista a grande demanda.

Pré-requisito:

Para realizar esta formação, o aluno deverá concluir o treinamento citado abaixo:


Ou ter conhecimento condizente ao conteúdo programático do treinamento mencionado anteriormente.

Caso o aluno não possua este conhecimento, indicamos uma das formações mencionadas a seguir:


Carga horária:

40 horas.

OBSERVAÇÃO:

Lembrando que cada aluno receberá o material didático impresso.

Cursos que compõem a formação ECU:

Manutenção de ECU e Introdução Mecânica

Conheça o funcionamento básico de um motor à explosão. Além disso, descubra os principais sensores que orientam a ECU (Central de Injeção Eletrônica), mapeie os principais componentes e faça reparos de modo eficaz.

Manutenção de Imobilizadores

Decodifique ECU’s (Centrais de Injeção Eletrônica) com o propósito de ensaiá-las e/ou substituí-las. Faça, também, a programação de EEPROM’S, memórias flash e processadores. Além disso, utilize gravadores de memórias e programadores de processador.

Links Relacionados:

FORMAÇÃO CURSOS

ECU

  1. Manutenção de ECU e Introdução Mecânica
  2. Manutenção de Imobilizadores (Decode + Reset + EEPROM’s)

ECU com Eletrônica

  1. Eletrônica para ECU
  2. Manutenção de ECU e Introdução Mecânica
  3. Manutenção de Imobilizadores (Decode + Reset + EEPROM’s)

Especialista em ECU

  1. Eletrônica para ECU
  2. Manutenção de ECU e Introdução Mecânica
  3. Manutenção de Imobilizadores (Decode + Reset + EEPROM’s)
  4. Manutenção Avançada de BGA

Galeria de Fotos

NOTICIAS