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Algoritmos com Linguagem C (Programação)
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O que é Algoritmo + Linguagem C?

Algoritmos é uma sequência finita de instruções bem definidas.
O conceito de algoritmos é frequentemente ilustrado pelo exemplo de uma receita, embora muitos algoritmos sejam mais complexos. Eles podem repetir passos ou necessitar de decisões até que a tarefa seja completada. Um algoritmo corretamente executado irá resolver um determinado problema.

Curso de Algoritmos utilizando o Pseudocódigo ou Português Estruturado com Aplicações na Linguagem C e a utilização de Técnica de PDL (Program Design Language) com Diagramação de Blocos.

Para quem se destina:

É recomendado para iniciantes, universitários e programadores profissionais, quê querem aprender novas técnicas de Algoritmos, Criptografia, Limpeza de Buffer e muito mais.

Este treinamento profissional vai te ensinar a raciocinar de forma lógica e objetiva e aplicar esta lógica na linguagem C a fim de entender o funcionamento dos algoritmos, a finalidade deste treinamento é ensinar algoritmos, a linguagem C estará sendo usada como suporte, sendo assim você aprenderá também os principais comandos de LINGUAGEM C.

Neste treinamento você aprenderá também Diagramação de blocos e PDL que ajuda muito na documentação dos algoritmos, também vai lhe permitir a programar PALM TOP e celulares.

Este curso vai te dar segurança e solidez, para desenvolver algoritmos para qualquer linguagem de programação.

Nosso curso irá te proporcionar um contato direto com a correta utilização dos pseudocódigos, a fim de solucionar mais de 100 exercícios e simulados de concursos públicos.

Curso intensivo:

O aluno pode fazer este treinamento de forma intensiva. Sendo assim, há possibilidade de concluir o curso num intervalo de tempo menor que o convencional. Isto significa que poderá aumentar tanto a sua carga horária diária como o número de aulas por semana sem aumento no valor do treinamento. Consulte nossos representantes comerciais e saiba mais!

Pré-requisito:

Ter conhecimento do Sistema Operacional Windows.

Carga Horária: 40 horas

Programa do curso:

Programa do curso de Algoritmos com C

Conteúdo programático
  • Conceituando Algoritmos;
  • Surgimento do Algoritmos;
  • Solucionando problemas;
  • Prototipação e Escopo de Variáveis;
  • Conceituando a Lógica Processual (Entrada, Processamento e Saída);
  • A lógica na programação de computadores;
  • O conceito de algoritmos e as estruturas básicas de controle;
  • Tipos de diferenciações de Nomenclaturas;
  • Tipos e formas de Simbologias e representações gráficas;
  • Problemas na produção de Software;
  • Manutenibilidade;
  • Conhecendo melhor o surgimento dos Algoritmos;
  • Princípios a serem utilizados na Resolução de Problemas;
  • Utilizando a função MAIN( );
  • Trabalhando com Bibliotecas;
  • Diretivas Pré-Processador;
  • Usando as bibliotecas stdio.h e conio.h;
  • Trabalhando com as funções printf( ), clrscr( ) e getch( );
  • Compilando um Sistema;
  • Utilizando códigos especiais na função printf( );
  • Conhecendo o significado dos parâmetros ( \n, \t, \", \\ );
  • Calculando o quanto da área de armazenamento será gasta de acordo com a alocação de variáveis;
  • Tornando o programa mais rápido através do correto uso do processamento dinâmico;
  • Escala de variáveis;
  • Utilizando os códigos de formatação da função printf (%c, %d, %e, %f, %o, %s, %x, %ld, %lf);
  • Aprimorando as facilidades de uso da função printf( ) em um sistema;
  • Inserindo comentários;
  • Utilizando todas as técnicas do Português Estruturado ou Pseudocódigo;
  • Criação de Diagramas de Blocos;
  • Trabalhando com Diagramas de Bloco no processo de documentação e Interpretação de um sistema;
  • Utilização da Técnica de Programação PDL (Program Design Language);
  • Interpretação do Fluxo de Funcionamento de vários exemplos de Diagrama de Bloco;
  • Aprendendo a formular algoritmos para a inversão dos valores entre variáveis;
  • Trabalhando com operadores aritméticos;
  • Utilizando Estruturas Condicionais e Operadores Relacionais;
  • Desvios Condicionais;
  • Conhecendo a sintaxe de um comando IF simples;
  • Utilizando e diferenciando o uso do operador de atribuição e o operador de igualdade;
  • Conhecendo a sintaxe do comando IF simples com mais de uma instrução;
  • Conhecendo a sintaxe do comando IF utilizando decisão composta simples;
  • Conhecendo a sintaxe do comando IF utilizando decisão composta com mais de uma instrução para cada condição;
  • Trabalhando com os operadores lógicos ( &&, | |, ! );
  • Aplicando o uso de switch( );
  • Algoritmos de verificação das medidas de um triângulo informando o seu tipo (EQUILÁTERO, ISÓSCELES ou ESCALENO);
  • Utilizando os comandos break e default;
  • Sintetizando e aplicando o uso de laços de repetição;
  • Entendo o passo-a-passo do fluxo de funcionamento de um laço de repetição;
  • Diferenciando o uso das funções getch( ) e getche( );
  • Analisando a melhor estrutura de looping a ser utilizada em uma determinada situação apresentada;
  • Conhecendo a sintaxe das estruturas de looping;
  • Utilizando estruturas de looping com teste lógico no início, com teste lógico no final e looping com variável de controle;
  • Conceituando o uso de Matriz vetor linha, Matriz vetor coluna e Matrizes bidimensionais;
  • Entendendo o processo de criação e utilização de uma Matriz;
  • Posicionado objetos na tela através da função gotoxy( );
  • Fazendo o uso de índices ou subscripts;
  • Limpando o buffer de teclado através da função fflush( );
  • Elaborando algoritmos de inversão de valores em uma matriz;
  • Criando constantes através da palavra-chave #define;
  • Trabalhando com strings;
  • Entendendo a lógica do caractere NULL;
  • Diferenciações no processo de leitura de strings através das funções:
    • gets( )
    • scanf( )
  • Algoritmos para a conversão de caracteres maiúsculos em minúsculos e minúsculos em maiúsculos;
  • Conhecendo o código ASCII (American Standard Code for Information Interchange) de um determinado caractere lido através do teclado;
  • Utilizando a biblioteca string.h;
  • Contando caracteres em uma string através da função strlen( );
  • Elaborando a lógica de um Algoritmos para o teste de Palindrade em uma palavra lida através do teclado;
  • Algoritmos de ordenação de valores no interior de uma matriz;
  • Algoritmos de localização de um determinado valores alocado no interior de uma matriz;
  • Trabalhando com strings através do uso das funções:
    • puts( );
    • strcmp( );
    • strcpy( ).
  • Trabalhando com registros e estruturas;
  • Conhecendo a sintaxe de uma STRUCT;
  • Estruturas de dados homogêneos e estruturas de dados heterogêneos;
  • Criando suas próprias funções;
  • Modularização;
  • Entendo o processo de carregamento de um programa através da técnica de Modularização;
  • Utilizando o tipo VOID e a palavra-chave RETURN;
  • Método Top-Down;
  • Programação Estruturada;
  • Conceituando um processo seqüencial;
  • Estruturas de Controle;
  • Fluxo de Controle em Algoritmos;
  • Regras utilizadas na criação de variáveis;
  • Comando de Atribuição;
  • Trabalhando com Ponteiros;
  • Utilizando o operador de endereçamento (&);
  • Organizando nomes em ordem alfabética através de endereçamento dinâmico de memória (ponteiros);
  • Algoritmos de busca de caracteres;
  • Trabalhando com arquivos em disco;
  • Leitura e gravação em disco;
  • Utilizando os quatro diferentes modos de acesso a arquivos;
  • Definindo tipos de variáveis através da palavra-chave typedef;
  • Gerando um arquivo caractere a caractere;
  • Lendo um arquivo caractere a caractere;
  • Conhecendo a lógica de uma estrutura do tipo FILE;
  • Trabalhando com ponteiros de arquivo;
  • Utilizando a palavra-chave putc( );
  • Abrindo arquivos através da função fopen( );
  • Fechando arquivos através da função fclose( );
  • Conhecendo a lógica da constante EOF;
  • Trabalhando com a função getc( );
  • Interpretando os parâmetros de abertura de um arquivo;
  • Cuidados a serem tomados ao abrir um arquivo;
  • Gravando um arquivo linha a linha;
  • Finalizando um sistema através da função exit( );
  • Utilizando as funções fputs( ) e fgets( );
  • Lendo um arquivo linha a linha;
  • Gravando um arquivo de forma formatada;
  • Utilizando as funções:
    • fprintf( );
    • fscanf( ).
  • Lendo um arquivo de forma formatada;
  • Utilizando o processo de gravação e leitura de estruturas em um arquivo em disco;
  • Trabalhando com as funções de conversão:
    • atoi( );
    • atof( );
  • Usando a Biblioteca stdlib.h;
  • Utilizando as funções:
    • fwrite( );
    • fread( ).
  • Mais de 100 exercícios a serem praticados no decorrer de todo o curso.
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